Dica de leitura: A Canção do Súcubo - Richelle Mead

Aparentemente, Georgina Kincaid é uma jovem comum. Vive na cidade grande, tem um gato de estimação, trabalha em uma livraria e é extremamente atraente. Mas essa é apenas uma fachada para esconder a verdadeira Georgina: uma súcubo. um demônio de centenas de anos de idade que se alimenta da energia vital proveniente do sexo. O clima começa a esquentar quando criaturas sobrenaturais começam a ser assassinadas em Seattle, colocando em risco a vida de Georgina e atraindo a atenção tanto do Céu quanto do Inferno. 
Esse é o plot que dá início ao primeiro livro da maravilhosa saga de Georgina Kincaid. Minha relação de amor e ódio com essa belezinha começou por acaso quando eu baixei (que feio, pirataria) um pack de 3000+ livros no celular e achei esse por acaso, me interessei porque sou fascinada por demônios e temas sobrenaturais e nunca tinha lido um livro sobre súcubos. Na época não consegui achar os livros em português mas com certeza a essa altura já devem estar nas prateleiras e na internet. Eu gostaria de fazer uma resenha mais completa mas faz taaanto tempo que li esse livro que não conseguiria fazer justiça a ele, então fica como indicação! A Canção do Súcubo é uma ótima pedida se você curte um mistério, criaturas sobrenaturais, sensualidade na medida certa e aquela pitada de romance.

Neste primeiro livro, além de Georgina ainda somos apresentados à Seth Mortensen, o escritor queridinho, Roman, o stalker sedutor, e a "gangue sobrenatural" que acompanha a moça: o demônio chefe Jerome (que é estranhamente parecido com John Cusack), o anjo Carter, além dos vampiros, duendes e outros demônios, todos extremamente cativantes e essenciais no desenvolvimento da trama.

Apesar de o final do último livro não ter me agradado tanto assim, foi só porque eu sou do contra mesmo e não sirvo de exemplo! A saga é maravilhosa, me apaixonei pelos personagens, principalmente por Carter, Roman e os vampiros. e na minha opinião esses livros são a prova viva de que não se deve julgar um livro pela capa, afinal, todas as capas são horrorosas, tipo feitas na correria mesmo. 
Todos os livros da saga, em sequência. E suas capas medonhas.

Mas é isso aí! Criaturas sobrenaturais e escritores de livros numa mesma história? Não tem erro. A Saga do Súcubo é um dos meus xodós e eu recomendo de coração.

No comments:

Powered by Blogger.